News
Zé Neto: o sertanejo que investe no agronegócio
O cantor é dono de uma fazenda luxuosa no Tocantins e se destaca na criação de gado Nelore
Zé Neto, que forma dupla com Cristiano, é um dos nomes mais famosos da música sertaneja no Brasil. Mas além de cantar, ele também tem outra paixão: o agronegócio.
O artista é proprietário da Fazenda Paraíso, localizada no Tocantins, onde cria gado da raça Nelore com alta qualidade genética.
Assim como outros cantores do mesmo gênero, como Gusttavo Lima e Leonardo, Zé Neto tem uma forte ligação com o campo e a vida rural. Ele costuma mostrar nas redes sociais alguns momentos de sua rotina na fazenda, onde divide o tempo entre o lazer e o trabalho.
Em uma postagem recente, ele brincou com os seus seguidores sobre a dureza do ofício.
“O povo só vê a gente andando de barco pescando, mas não vê suando a camisa aqui no curral”,
escreveu Zé neto.
O sucesso na venda de gado
Zé Neto não é apenas um apaixonado pelo agronegócio, mas também um grande investidor. Ele e seu pai são os donos da Nelore Joy, uma fazenda especializada no melhoramento genético da raça Nelore.
Em apenas dois anos e meio de dedicação à atividade, eles conseguiram desenvolver um rebanho de alto padrão, com animais de excelente potencial e apuração genética.
O resultado desse trabalho pode ser visto nos leilões da raça Nelore, onde Zé Neto participa frequentemente ofertando a genética dos seus animais. Um exemplo disso foi a venda de 50% de uma novilha por R$ 135 mil.
A novilha, chamada Bendita, tem 16 meses e é da raça Nelore Pintado. Ela foi vendida no 9º Leilão da Fazenda Eldorado, em Pontalinda (SP), valorizando a novilha em R$ 270 mil.
Zé Neto é um exemplo de como é possível conciliar duas carreiras de sucesso: a música e o agronegócio. Com talento e dedicação, ele se destaca em ambas as áreas e mostra que é um sertanejo de verdade.